publicidade

Pesquisar

Investimentos da Prefeitura de Maceió fazem da cidade o destino mais vendido da CVC Viagens no ano

Capital repete desempenho do ano passado e está novamente no topo da preferência dos visitantes que compraram pacotes de viagens
Investimentos da Prefeitura de Maceió fazem da cidade o destino mais vendido da CVC Viagens no ano
Maceió torna-se destino mais vendido de agência de viagens. Foto: Emile Valões/Arquivo Semtur
Repetindo a preferência registrada no ano passado, Maceió foi o destino turístico mais vendido do País e um dos mais procurados entre janeiro e julho de 2023, conforme levantamento da CVC, operadora de viagens com maior prestígio e credibilidade da América Latina.

O período pesquisado equivale ao primeiro semestre inteiro e os 31 dias de julho, o mês do recesso escolar do meio do ano. A agência de viagens constatou que a capital alagoana despontou todos os destinos do Brasil, mesmo com a gama de opções em localidades nas quais o turismo de inverno é forte, como cidades das regiões Sul e Sudeste.

Em 2022, Maceió foi o destino mais vendido pela CVC. A gerente de Produtos da operadora, Fernanda França, explica que a cidade oferece aos visitantes uma série de serviços e atrativos, além de praticidade e comodidade.

“O destino Maceió é o preferido por ter uma rede hoteleira de excelente qualidade, sendo uma das capitais que mais inauguraram hotéis nos últimos anos. Além disso, possui uma taxa alta de retorno dos turistas e de indicação para outros visitantes, indicando que é prazeroso estar na cidade ao ponto de querer voltar em outra oportunidade. Sem falar nas atrações da orla e os passeios oferecidos aos viajantes, que elevam a preferência pelo destino”, detalhou.

A estratégia adotada pelo Município para tornar o destino Maceió, ainda mais conhecido lá fora, foi crucial para este desempenho nas vendas dos pacotes de viagens.

Por aqui, a Prefeitura de Maceió promoveu eventos em larga escala, todos gratuitos, com atrações musicais para todos os gostos e que atraíram grande público, a exemplo do Verão Massayó e o São João Massayó, o maior do litoral do Brasil.

Pelo elevado potencial turístico, Maceió ganhou o status de super parceira da CVC. Comercialmente, a operadora faz questão de frisar que o destino é classificado como muito importante na escala da empresa, se comparado a outras rotas pelo País.

A cidade, segundo Fernanda França, é a preferida por casais e famílias inteiras, sobretudo aquelas que possuem crianças, as mais encantadas pelas belezas naturais. Conforme os pacotes de vendas, os turistas permanecem aqui, em média, seis noites.

A expectativa da CVC para a alta temporada é elevadíssima, sobretudo com a previsão de incremento de novos voos para o nosso destino, provenientes do Centro-Sul do Brasil. A operadora prevê um verão bastante aquecido na capital.

VEJA TAMBÉM