Obras que foram vistoriadas pelo prefeito JHC estão com 30% de execução e somam um investimento de R$ 8 milhões
Os moradores do Benedito Bentes e de toda a parte alta vão receber o maior Parque Esportivo e Cultural de Maceió. O local, que vai receber campo de futebol, quadras de esportes, praça de alimentação, banheiro público, playground, anfiteatro, está com 30% de obras executadas e vai transformar urbanisticamente a região, proporcionando os requisitos necessários para produzir um novo espaço de convívio para a população.
Durante visita à obra, o prefeito de Maceió, JHC, afirmou que o Parque Esportivo vai integrar o Benedito Bentes com diversas atividades.
“As obras estão avançadas, temos quatro quadras, espaços grandes para basquete, quadra de futebol de areia. A gente fica muito feliz em ter tantos equipamentos num só lugar. A primeira etapa já está bem adiantada, e esse vai ser o maior equipamento público da nossa cidade. Era um sonho antigo do Benedito Bentes e da parte alta, então ficamos muito felizes em transformar uma área de dois mil metros quadrados em um espaço de lazer e cultura”, garantiu JHC.
Serão beneficiadas mais de 90 mil pessoas, que com os serviços terão melhorias na qualidade de vida, acessibilidade, lazer e segurança.
Aparecida dos Santos é técnica de obras há 32 anos e trabalha na obra do Parque Esportivo. Ela falou sobre a importância da obra para toda a parte alta de Maceió.
“Essa obra é uma felicidade porque é para a melhoria dos cidadãos. Eles vão se ocupar, vão ter entretenimento, lazer para aproveitar o final de semana, academia para se exercitar. Atuo na área há 32 anos e nunca vi obras com essa expansão. As pessoas só têm agradecido”, contou.
PARQUE DA CRIANÇA – Além da obra do Parque Esportivo, a Prefeitura de Maceió está construindo o Parque da Criança, também no Benedito Bentes. O espaço vai contar com playground, quadra de areia para vôlei, futevôlei e beach tênis, além de academia ao ar livre, praça de alimentação e área pet.
O local garante acessibilidade para os moradores e está orçado em mais de R$ 4 milhões.