Comerciantes cavaram “caixas” na faixa de areia para armazenar material de forma irregular
A construção deste tipo de depósito em área pública é ilegal. A fiscalização identificou cerca de 10 “caixas”, todas com materiais armazenados nas estruturas. Os ambulantes foram abordados, as cadeiras foram retiradas e as escavações foram preenchidas com areia da praia.
O subsecretário de Convívio Social, Valdécio Nascimento, explica que a ação desta segunda-feira visa combater esse tipo de prática na faixa de areia, já que o armazenamento estava sendo feito em local indevido.
“Os fiscais identificaram essas construções irregulares e fizeram a abordagem dos responsáveis. É dever de quem detém o alvará para atividade ambulante, ao final do dia, recolher os materiais referentes à comercialização. Nada pode ficar no local, muito menos armazenado de maneira irregular”, aponta o subsecretário.
Essa é a primeira etapa da ação e o cronograma de fiscalização deve seguir mediante a identificação de mais pontos de armazenamento irregular.
Nestes casos, a população também pode entrar em contato com a Semsc por meio do disque-denúncia no número (82) 3312-5277.