publicidade

Semce e FMAC atuam em parceria para fomentar a cultura em Maceió

Trabalho conjunto possibilita a criação e implementação de políticas públicas que valorizam as mais diversas formas de expressão cultural e artística da capital
Semce e FMAC atuam em parceria para fomentar a cultura em Maceió
Parceria da Semce e Fmac são de extrema importância para o desenvolvimento cultural da capital alagoana

A parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce) e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) é de extrema importância para o desenvolvimento cultural da capital alagoana. Com o trabalho em conjunto, é possível promover ainda mais ações, projetos e eventos que valorizem a diversidade cultural e incentivem a economia criativa local.

A Semce é responsável por fomentar e apoiar as atividades culturais do município, criando políticas públicas que fortalecem o setor. Ao unir forças com a FMAC, que tem como objetivo promover e difundir a cultura e as artes, é possível potencializar essas ações, ampliando o alcance e o impacto das atividades culturais em Maceió.

O secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa, Dr. Cleber, explica que a parceria entre as duas instituições também contribui para o estímulo da economia criativa local. O secretário ressalta ainda que a economia criativa engloba diversos segmentos, como artes visuais, música, teatro, artesanato, design, entre outros.

A integração entre a Semce e a FMAC possibilita ainda a criação de programas e projetos que valorizem e impulsionem esse setor, gerando empregos, renda e desenvolvimento sustentável para a cidade de Maceió. “Nós ficamos com a responsabilidade de sugerir e implantar políticas públicas de cultura no município de Maceió. Nós planejaremos, sugeriremos, idealizaremos. Evidentemente, com apoio de todos que compõem a Secretaria de Cultura”, destacou Dr. Cleber.

De acordo com o presidente da FMAC, Fábio Palmeira, o trabalho em conjunto fortalece e fomenta ainda mais a cultura de Maceió. “O trabalho desenvolvido pela FMAC, junto a criação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, passa a ser um braço de execução, de produção cultural, de toda formulação de políticas culturais, que serão demandadas pela Secretaria de Cultura e a gente vai estar na ponta executando para que a cultura ela se fortaleça, na fomentação de projetos, iremos construir juntos essas ações para que sejam feitas execuções desses projetos”, ressaltou.