Sistema online de alvará sanitário é apresentado no evento realizado em Brasília (DF)
O assessor técnico e representante da Visa no evento, Nilson Malta, destacou que o maior desafio é desburocratizar os serviços com responsabilidade e segurança sanitária.
“Contamos com um sistema que emite relatórios das empresas existentes em nosso Município, por classificação de risco, separadas geograficamente, que nos auxilia bastante em relação à logística das fiscalizações”, explicou.
Ainda de acordo com o profissional, o sistema online de alvará sanitário foi um divisor de águas para a celeridade dos processos, zerando a fila do setor de protocolo e reduzindo o tempo médio de liberação do alvará sanitário para 15 dias. “Com isso, nossos contribuintes têm acesso em tempo real da situação de seu processo e toda a documentação anexada via sistema”, completou Nilson Malta.
Durante o congresso, a Vigilância Sanitária de Maceió também teve a oportunidade de trocar experiências com outras Vigilâncias do País, conhecendo o trabalho de cada uma delas e as estratégias adotadas para melhorar, cada vez mais, o serviço prestado aos cidadãos.