Iniciativa conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que analisou os equipamentos dos ambulantes que vendem alimentos no calçadão
A Ação preventiva teve como objetivo evitar possíveis acidentes com os ambulantes e com as pessoas que transitam no calçadão da orla marítima da capital.
O subsecretário de Convívio Social, Valdecio Nascimento, destacou que o benefício da ação atinge a todos os cidadãos. “Com essa parceria e com esse cuidado, daremos maior segurança ao comerciante e, consequentemente, ao cidadão que transita pela orla de Maceió”, revelou.
O Major Vasconcelos do Corpo de Bombeiros Militar explicou que é necessário verificar os equipamentos dos comerciantes para prevenir futuros acidentes. “O Corpo de Bombeiros analisou os botijões, mangueiras e reguladores de pressão para saber se os ambulantes estão usando os materiais adequados para esse comércio. Isso evita que futuros acidentes possam acontecer”, alertou.
A ação preventiva ocorreu no trecho entre a feira do artesanato da Pajuçara, até o espaço Maceió é Massa, na Ponta Verde. Os agentes vistoriaram carrinhos que vendem milho, churros e demais alimentos que utilizam gás de cozinha.