publicidade

Pesquisar

Escola Padre Brandão Lima intensifica preparação dos alunos para a prova do Saeb

Ativação do projeto “Se liga no Ideb!” teve música, dança e guloseimas para descontrair estudantes que farão a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica
Escola Padre Brandão Lima intensifica preparação dos alunos para a prova do Saeb
Alunos da escola Padre Brandão Lima aprendem se divertindo com o ‘Se Liga no Ideb!’. Foto: Mariel Matias.
O projeto “Se Liga no Ideb” chegou nesta quinta-feira (5) à Escola Municipal Padre Brandão Lima, no Benedito Bentes. Os alunos participaram de desafios de dança, comeram guloseimas e se divertiram muito, extravasando a tensão da rotina árdua de preparação para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A ação tem o objetivo de estimular os estudantes do 5º e 9º anos da rede pública de ensino de Maceió a participarem dos aulões preparatórios, bem como das atividades lúdicas que estão sendo realizadas em diversas unidades de ensino da capital. Neste sábado, dia 7, o aulão acontece na sede da OAB em Jacarecica.

Durante toda a tarde, os alunos participaram de várias atividades para relaxar entre a preparação e a realização da prova Saeb, um dos medidores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A diretora da escola, Emilia Soares, falou da importância da realização desse projeto para os estudantes que vão participar da prova. “Essa atividade é super importante e interativa com os estudantes que vêm se preparando para a prova do Saeb. Esse trabalho relaxa os estudantes e reafirma a importância da realização do exame, pois eles farão parte da história da educação de Maceió”, disse a gestora

A estudante Brenda Gabriela, 14, confirmou sua participação no aulão que acontecerá neste sábado. “Eu acho muito legal essa ação, porque a gente se diverte e é uma espécie de recompensa pela nossa dedicação nos estudos”, afirmou.  Gabriela ressalta que muita gente acha que estudar é chato e ela discorda. “Muita gente gente acha que estudar é chato, mas eu particularmente adoro. Aprender sempre é bom, e aprender dançando e se divertindo também.”

VEJA TAMBÉM