publicidade

Prefeitura de Maceió inicia curso de pedreiro de alvenaria para jovens do Flexal

Curso realizado pela Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer em parceria com o Senai é oportunidade de preparação para o trabalho no mercado da construção civil
Prefeitura de Maceió inicia curso de pedreiro de alvenaria para jovens do Flexal
Primeira aula da oficina de pedreiro de alvenaria. Foto: Ascom SEJL
A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer (SEJL) e em parceria com o Senai, iniciou na última segunda-feira (23), a primeira oficina de pedreiro de alvenaria, que tem como público-alvo jovens da região do Flexal interessados em entrar no mercado de trabalho da construção civil.

O curso terá carga horária de 160 horas-aula, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, e a previsão de conclusão é para o mês de dezembro. No total, foram oferecidas 20 vagas para jovens entre 15 e 29 anos, com ensino fundamental em curso ou concluído.

Ricardo Silva, 22 anos, morador do Flexal, em Bebedouro, se candidatou a uma das 20 vagas e está entusiasmado com as possibilidades que o curso oferece. “É uma oportunidade para melhorar, aprender e começar a ganhar dinheiro”, revelou Ricardo.

O secretário da Juventude e Lazer, Caio Bebeto, afirmou que a Secretaria tem como objetivo levar diversos cursos ao Espaço Juventude no Flexal e assim aumentar as oportunidades para os jovens da região.

“O aprendizado do indivíduo ninguém pode tirar. É algo único. O valor do conhecimento é inestimável. A educação é o caminho que abre portas. O mercado da construção civil está bastante aquecido e o curso é a ferramenta para a mudança de vida”, afirma Caio Bebeto.