Capacitação é alusiva ao Novembro Roxo – mês de prevenção e sensibilização da prematuridade e baixo peso; objetivo é preparar os profissionais sobre o manejo, crescimento e acompanhamento infantil
A fim de identificar adequadamente possíveis riscos de agravos, com a finalidade de prevenir e tratar o público infantil oferecendo serviços de qualidade na Atenção Básica, o curso é alusivo ao Novembro Roxo – mês de prevenção e sensibilização da prematuridade e baixo peso, e contará com palestras sobre controle dos agravos à saúde, evidenciando fatores de desnutrição, doenças diarreicas, infecções respiratórias agudas, malária e outras. Além disso, terá esclarecimentos acerca da consulta de enfermagem voltada à criança e a atuação do enfermeiro, junto aos pediatras.
Segundo a coordenadora técnica de Atenção Integral à Saúde da Criança da SMS, Marglene Oliveira, a promoção dessa capacitação orienta e prepara os profissionais para exercer um serviço de maior qualidade.
“Com esse treinamento fortalecemos e contribuímos para o desenvolvimento da saúde infantil nas Unidades Básicas, com um olhar ainda mais humanizado e com prestação de serviço eficiente, na identificação e acompanhamento intercalado entre enfermeiros e médicos pediatras”, enfatizou Marglene Oliveira.
A capacitação é direcionada aos enfermeiros e médicos que atuam diretamente com à puericultura nas Unidades de Saúde. O evento tem início às 8h do dia 17 de novembro com previsão para término às 12h, com disponibilização de certificados. Para participar o profissional pode se inscrever pelo link, clicando aqui.