Próxima edição acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro, nos bairros Benedito Bentes, Cidade Universitária (Village Campestre II) e Jatiúca
Com a rua liberada para as brincadeiras de antigamente como pular corda, queimado, amarelinha, oficinas de pipa, pinturas de desenhos, incentivo à leitura, através da biblioteca móvel, as crianças criaram novas memórias afetivas com o bairro onde moram e descobriram brincadeiras que fizeram parte da infância dos seus pais.
Moradora das imediações da Orla Lagunar, a maceioense Nubiana Quintela aproveitou a tarde de sábado com a neta Mirela, de apenas 5 meses de idade. Com a netinha no colo, ela se emocionou ao ver as crianças voltando a brincar na rua.
“Fico feliz e até me emociono ao ver as crianças brincando na rua novamente, até porque agora muitas só querem saber de celular e na minha época a nossa diversão era na rua. Espero que o prefeito JHC faça mais momentos como esse, minha neta ainda é muito pequena, mas quero que ela aproveite um dia”, disse.
Já Jéssica Freitas se jogou no Ser Criança É Massa e aproveitou tanto quanto a filha Ana Luísa, 5 anos. “Momentos como esse são muito importantes, não só para as crianças, até porque aqui nós podemos interagir e brincar com eles, ter um tempo de qualidade. Felizmente, a Prefeitura de Maceió tem feito muito pela gente, por isso que Maceió é massa”, afirmou.
O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Myriel Neto, ressaltou a importância de levar atividades de lazer ao ar livre e brincadeiras interativas para os pequenos maceioenses. “Cada vez mais as crianças vivem no mundo da tecnologia, mas é necessário que elas descubram que é possível brincar, se divertir e aproveitar longe das telas. O intuito do Ser Criança É Massa foi exatamente esse, estou muito feliz com o resultado. Nós que fazemos a gestão JHC temos como compromisso levar arte, cultura e lazer para todos, principalmente para as nossas crianças”, pontuou.
O evento itinerante Ser Criança É Massa agora se prepara para encerrar as brincadeiras do mês das crianças nos dias 27, 28 e 29 de outubro, nos bairros Benedito Bentes, Cidade Universitária (Village Campestre II) e Jatiúca.
A ação foi executada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), com apoio das secretarias municipais do Esporte e da Educação.