Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana trabalha na busca de parcerias público-privadas para fazer Maceió crescer de forma contínua e garantir um futuro melhor
No decorrer das últimas semanas, o secretário municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana, David Gomes, participou de reuniões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal (CEF) e Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do Governo Federal, com o objetivo de consolidar parcerias já existentes e de explorar novas oportunidades de parcerias para impulsionar o desenvolvimento da cidade.
Desde a sua criação, há menos de um ano, a Semaemi empreende esforços para estabelecer parcerias estratégicas em diferentes setores da administração municipal. Educação infantil, cidades inteligentes, mobilidade urbana, gestão de resíduos sólidos urbanos e habitação social constituem focos prioritários de ação, refletindo a visão abrangente da pasta para o desenvolvimento integral da cidade.
De acordo com o titular da pasta, com foco no futuro, a Semaemi projeta uma trajetória ascendente para Maceió. “A secretaria está comprometida não apenas em consolidar parcerias existentes, mas também em explorar novas fronteiras para promover inovações e melhorias contínuas”, destacou David Gomes.
Ainda segundo o secretário, a Semaemi já se destaca como um agente transformador em Maceió. “Sua abordagem inovadora, aliada ao compromisso com parcerias estratégicas, redefine o papel das administrações municipais na promoção do desenvolvimento sustentável. Maceió, ao seguir essa trajetória, não apenas se consolida como um centro de referência no Nordeste, mas também inspira outras cidades a abraçarem uma visão colaborativa para moldar um futuro mais próspero e equitativo”, concluiu.