Postos de saúde foram montados e equipados para atender urgências e emergências; 10 pessoas foram encaminhadas de ambulância para UPAs
Equipes multiprofissionais, formadas por médico, enfermeiro e outros profissionais de saúde, foram disponibilizadas no evento, com três postos médicos preparados para primeiros socorros e procedimentos como aferição de pressão, glicemia, administração de medicação e curativos, além de um mini ambulatório com suporte de oxigênio. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também disponibilizou uma ambulância para casos mais graves, na remoção e transporte de pessoas até as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Segundo registros da SMS, durante os três dias de festival foram realizados 301 atendimentos com o público, nos postos médicos instalados em locais estratégicos no Verão Massayó. Ainda de acordo com dados do órgão, 10 pessoas foram transferidas para UPAs. Todo o público foi acolhido e atendido prontamente, de modo a garantir a segurança e assistência médica, a fim de assegurar a saúde de quem esteve no local.
Beatriz Souza, responsável técnica da SMS, destacou o papel da saúde no evento. “Estivemos de prontidão no Verão Massayó para assegurar um primeiro atendimento básico aos maceioenses que exageraram nas doses de emoção do primeiro final de semana do evento, a fim de garantir os primeiros socorros e encaminhamentos necessários”, enfatizou.
Confira como foi o atendimento nos postos médicos:
Dia 12/01/2024
50 atendimentos – Camarote (15) / Pista lateral (20 – 01 transferência) / Pista PCD (15)
Dia 13/01/2024
104 atendimentos – Camarote (33 – 02 transferências) / Pista lateral (24) / Pista PCD (47 – 01 transferência)
Dia 14/01/2024
147 atendimentos – Camarote (41 – 03 transferências) / Pista lateral (42 – 01 transferência) / Pista PCD (64 – 02 transferências)