Quantitativo resulta do trabalho realizado em apenas 58 ruas de mais de 20 bairros de Maceió; entulhos descartados pela população impedem o escoamento das águas de chuva e causam alagamentos na cidade
Essa quantidade de lixo foi removida do sistema de drenagem de 58 ruas de Maceió, num total de mais de 20 bairros da capital alagoana.
Para a realização da desobstrução, a Seminfra fez inspeção e limpeza em 2 km de galerias, em 44 caixas coletoras, em 48 poços de visitas e em 227 bocas de lobo.
“Esse trabalho é possível porque, além de contarmos com uma equipe que trabalha todos os dias, até aos finais de semana, também temos equipamentos de ponta, como caminhões de hidrojateamento e sucção que nos permitem retirar grandes quantidades de entulhos, fazendo uma varredura nas galerias”, afirma o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.
Ao longo de 2023, a Seminfra promoveu um conjunto de ações de drenagem para melhorar o escoamento das águas pluviais na cidade.
As ações resultaram na retirada de 3.564,34 toneladas de entulhos das tubulações de drenagem, com o auxílio de caminhões de hidrojateamento e robôs de inspeção, um aumento de quase 200% em relação ao ano anterior.
Além disso, foram realizados outros serviços que também atuam diretamente na melhora do funcionamento de toda a rede de drenagem, como a recuperação, reconstrução e implantações de rede de galerias.
Também foram desobstruídas 1.471 bocas de lobo em bairros de toda a capital no ano passado.