Em visita técnica à capital fluminense, secretário Sergio Cavalcante e subsecretário Emanuel Valença buscaram ideias para tornar Maceió uma cidade ainda mais inteligente e inclusiva
Também participou da comitiva maceioense o servidor Tadeu Brêda, da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). Entre as iniciativas conhecidas está a Estação Rio de Tecnologia, onde equipes especializadas, a bordo de veículos truck, promovem oficinas e workshops, levando conhecimento a diversos bairros da capital fluminense.
Entre as oficinas oferecidas no projeto estão Pacote Office Básico (Excel, Power Point e Word); Conhecendo Redes Sociais para Negócios; Desvendando a Segurança Básica da Internet; Inclusão Digital para a Terceira Idade; Oficina Maker e Empreendedorismo.
Outra iniciativa visitada foi a Nave do Conhecimento do Parque Madureira, um espaço interativo que estimula a busca por conhecimento, aberto à população, promovendo cursos e atividades que visam potencializar a experiência digital, além de contribuir para o ingresso de jovens e adultos no mercado de trabalho através da capacitação em conhecimentos específicos tecnológicos.
Sergio Cavalcante agradeceu a recepção da secretária de Ciência e Tecnologia do Rio, Tatiana Roque, do chefe de gabinete Vinícius Franco, do coordenador Cadu Viana e de toda a equipe que compõe o órgão carioca.
Ele também ressaltou a importância das capacitações que os maceioenses terão acesso. “São projetos que podem levar inclusão social e digital à população de Maceió, trazendo desenvolvimento e conhecimento. O objetivo é mudar vidas, e nossa Prefeitura atua nesse sentido, junto às pessoas. Estamos saindo do Rio de Janeiro com excelentes impressões”, destacou o secretário de Ciência e Tecnologia da capital alagoana.