Homenagem da Escola de Samba rendeu à capital alagoana a maior exposição positiva da história na mídia nacional e internacional
O retorno de mídia, apenas com transmissão ao vivo pela TV Globo, chegou a R$ 19,7 milhões, valor que seria pago para anunciar por 70 minutos, no domingo à noite, em rede nacional. No Google, foi registrado um crescimento de 1.300% nas buscas pelo termo “Beija-Flor Maceió”, ficando entre as principais pesquisas tanto no domingo quanto na segunda de Carnaval. No instagram, foram 2 milhões de interações, sendo 1,5 milhões durante e após o desfile.
Para confeccionar os adereços da escola, foram contratadas 400 artesãs de Maceió e região. As peças foram elogiadas em rede nacional pela apresentadora Karine Alves, impulsionando ainda mais a procura pelo artesanato local. Maceió é o destino mais procurado do país atualmente, superando cidades como Rio e Salvador. A exposição da capital alagoana no Carnaval deverá se refletir já no feriadão da Semana Santa, com o aumento nas buscas em plataformas de viagem como Azul e Decolar.com.