publicidade

Saúde distribuiu quase 60 mil preservativos durante o Carnaval em Maceió

Além da distribuição de preservativos e géis lubrificantes, profissionais da SMS passaram orientações aos foliões sobre infecções sexualmente transmissíveis
Saúde distribuiu quase 60 mil preservativos durante o Carnaval em Maceió
Equipes itinerantes estiveram presentes durante todos os dias de festividades da cidade. Foto: Cortesia
A Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), esteve realizando ações educativas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis durante o Carnaval realizado pela Prefeitura de Maceió, no bairro de Jaraguá.

Equipes itinerantes estiveram presentes, durante todos os dias de festividades da cidade, orientando os foliões e distribuindo 2.000 preservativos internos, 57.600 externos e 4.000 géis lubrificantes para a população.

Teresa Carvalho, técnica da coordenação de ISTs da SMS, destacou a importância da ação como uma oportunidade, não apenas de fornecer insumos de prevenção, mas também de promover educação em saúde.

“Os eventos nos possibilita a chance de realizar uma ação ampliada de educação em saúde, assegurando o acesso facilitado das pessoas aos insumos de prevenção e à informação adequada relacionada a dúvidas individuais ou serviços de saúde”, afirmou.

A distribuição de insumos preventivos também aconteceu no CAT Praia, localizado na orla de Ponta Verde, e nos mercados de artesanato do Centro e do Jaraguá.