publicidade

Pesquisar

JHC amplia malha cicloviária e garante mais mobilidade para os maceioenses

Em três anos, Maceió passou de 30km para 71 km de ciclovias e ciclofaixas

Ao longo de sua gestão, o prefeito de Maceió, JHC, investiu na ampliação da malha cicloviária para garantir mais mobilidade urbana e segurança para quem usa a bicicleta para se exercitar ou como meio de transporte em Maceió.

Para o prefeito JHC essa ampliação é um reflexo do comprometimento da gestão com a mobilidade urbana. “Investir em mobilidade urbana é essencial para cidades como Maceió, que cresce a cada ano. Quando investimos em mobilidade, seja através da melhoria do transporte público ou da ampliação da malha cicloviária, estamos dando uma vida melhor para quem precisa se locomover diariamente para trabalhar ou estudar”, destacou.

Em pouco mais de três anos, Maceió saiu de 30 km para 71 km de ciclovias e ciclofaixas, distribuídas pelos principais corredores de transporte da cidade. Essa malha cicloviária beneficia mais de 300 mil pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou como prática esportiva.

Além da ampliação, a atual gestão tem priorizado interligar esta malha, para que o ciclista possa seguir um trajeto contínuo de forma segura. É o que acontece, por exemplo, com uma pessoa que sai do Tabuleiro do Martins e vai até o Farol, que agora pode usar a ciclovia implantada na Avenida Fernandes Lima para se locomover.

A ciclovia da Fernandes Lima conta com 4,85 km de ciclovia entregues, percurso que será estendido ainda mais com a conclusão das obras em andamento na Durval de Góes Monteiro, que deve chegar a 5,8 km do Canãa até o Distrito Industrial.

Também foram implantadas novas ciclovias no Canaã, que permitem ao ciclista ir da Fernandes Lima até a Avenida Menino Marcelo; na Rota do Mar, que liga os bairros Guaxuma e Benedito Bentes; na Avenida Siqueira Campos, no Trapiche e na Avenida Marília Mendonça, na cidade universitária. Outra importante rota é a das ciclofaixas do Graciliano Ramos, instalada na Avenida Alice Carolina, com ponto inicial no cruzamento com a Avenida Empresário Nelson Oliveira Menezes e seguindo até a Avenida Marília Mendonça.

Essas vias exclusivas para bicicletas garantem mais segurança no tráfego, proporcionando benefícios tanto para os ciclistas quanto para os motoristas e pedestres.

Texto: Assessoria
Foto:Itawi Albuquerque

VEJA TAMBÉM