publicidade

Pesquisa Paraná mostra o folclórico Lobão tecnicamente empatado com Rafael Brito

 

Candidato de Paulo Dantas e dos Calheiros não consegue empolgar, enquanto JHC chega a 70% das intenções de voto

Os resultados da pesquisa do instituto Paraná, divulgada nesta quarta (26), colocam um balde de gelo em cima da candidatura do deputado Rafael Brito (MDB), que ainda mantém a esperança de disputar a prefeitura de Maceió contra JHC. Mesmo tendo lançado pré-candidatura há cerca dois meses e seguir impulsionando conteúdo nas redes sociais, Rafael aparece tecnicamente empatado com o folclórico Lobão. O deputado, apoiado pelos Calheiros soma, no melhor cenário, 7% das intenções de votos. Lobão atinge 4%. Como a margem de erro é de 3,8% para mais, ou para menos, os dois empatam tecnicamente.

Por outro lado, JCH chega a 70% de preferência do eleitorado de Maceió, tendo a gestão aprovada por 77% da população. O prefeito lidera com folga e pode vencer no primeiro turno, independente de quais sejam os demais postulantes.

O que não se sabe é que efeitos a pesquisa pode ter entre a base emedebista, já que Rafael Brito não conseguiu empolgar a oposição e boa parte dos candidatos a vereador ameaçam fazer campanhas isoladas, sem colar a imagem com a de Rafael Brito.