Notícia tem caráter político e não transmite a verdade
Uma matéria publicada em um portal de notícias alagoano aponta o atual coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, como denunciado na CPI da Braskem por falsidade ideológica. A notícia, que tem caráter político, é falsa.
Abelardo Nobre, que tem um perfil técnico e uma conduta ilibada, está à frente do órgão desde janeiro de 2021 e, desde então conduz os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil com maestria, principalmente no que diz respeito ao caso de afundamento do solo em cinco bairros de Maceió.
Na CPI da Braskem o coordenador-geral prestou seu depoimento e foi, inclusive, elogiado pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem, senador Omar Azis, pelo seu currículo.
Com capacidade técnica e uma equipe multidisciplinar, em sua gestão, Abelardo Nobre tem marcado a história da Defesa Civil na capital alagoana. Com ações preventivas e um trabalho eficaz, pelo terceiro ano consecutivo Maceió não registra vítimas fatais durante o período chuvoso proveniente de desastres naturais ocasionados pelas chuvas.
Esse trabalho, por sua excelência, ganhou notoriedade nacional, o que fez com que o coordenador-geral e sua equipe fosse convocado para várias missões em todo o Brasil, para atuar em desastres como os de São Sebastião/SP e Rio Grande do Sul, este último em duas ocasiões.
O coordenador-geral já tomou providências pedindo judicialmente a retratação das informações e indenização por danos morais aos veículos que, de forma irresponsável e antiprofissional, publicaram a fake news.