publicidade

Pesquisar

Cada Minuto Entrevista JHC: Prefeito rebate críticas, fala da relação com governos federal e estadual e diz ter tolerância zero com corrupção

 

Em entrevista exclusiva ao portal Cada Minuto, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), abordou temas importantes para a capital alagoana, respondendo às críticas que têm sido feitas à sua gestão e esclarecendo pontos sobre sua relação com os governos estadual e federal. Além disso, destacou sua postura firme em relação à corrupção, afirmando que adota uma política de tolerância zero com qualquer tipo de irregularidade no governo municipal.

JHC começou a entrevista fazendo um balanço de suas ações à frente da prefeitura e defendeu sua administração contra as críticas recebidas, especialmente em relação à infraestrutura e mobilidade urbana. Segundo ele, os desafios enfrentados são resultado de décadas de descaso com a cidade, e sua equipe tem trabalhado para resolver problemas crônicos de Maceió. “Encontramos uma cidade com muitas deficiências e estamos avançando. Não é fácil resolver problemas históricos em pouco tempo, mas estamos fazendo o possível para melhorar a qualidade de vida dos maceioenses”, afirmou.

Sobre sua relação com o governador de Alagoas e o presidente da República, JHC foi claro ao dizer que mantém um diálogo aberto e produtivo com ambos. O prefeito destacou que, apesar das diferenças partidárias, tem colocado os interesses de Maceió acima de questões políticas. “Minha prioridade é Maceió. O relacionamento com os governos estadual e federal é institucional e pautado pelo respeito. Precisamos unir forças para trazer melhorias à cidade”, destacou JHC. Ele também ressaltou a importância de parcerias para a execução de grandes projetos, como obras de infraestrutura e programas sociais.

A entrevista abordou, ainda, o tema da corrupção, que tem sido uma das bandeiras da gestão JHC. O prefeito reforçou sua posição de tolerância zero com qualquer ato de corrupção dentro da administração municipal. “Não compactuamos com nenhum tipo de desvio ou malversação de recursos públicos. Nossa gestão é transparente, e estamos constantemente fiscalizando os contratos e as licitações. Aqueles que se desviarem do caminho da legalidade serão responsabilizados”, garantiu.

Por fim, JHC destacou que seu compromisso com Maceió é baseado na ética, no respeito ao dinheiro público e na busca por uma cidade mais moderna e justa. Ele aproveitou para convocar a população a participar mais ativamente da vida política, fiscalizando e cobrando melhorias, mas também reconhecendo os avanços conquistados até o momento.

A entrevista foi uma oportunidade para o prefeito apresentar sua defesa diante das críticas e reafirmar sua postura firme e transparente à frente da administração de Maceió.

VEJA TAMBÉM