Ao lado dos Calheiros, o governador Paulo Dantas sempre endossou o coro de que “saúde não se faz em tenda”, ao se referir ao Saúde da Gente, programa da Prefeitura de Maceió, que leva atendimento médico à população de maior vulnerabilidade social. Ironicamente, neste domingo (08), Dantas lançou o Saúde até Você, programa nos mesmos moldes da iniciativa municipal.
O que antes era criticado como cenário de “irresponsabilidade” e “improviso”, ao se referir à iniciativa da Prefeitura, que realiza consultas e exames sob tendas instaladas nos bairros e grotas, agora é copiado pelo governo estadual não somente na mesma proposta e estrutura física, mas também na escolha do nome à frente da coordenação do novo programa.
Isso porque, assim como a primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, que se tornou embaixadora do Saúde da Gente, conquistando carisma do público, o governador tratou de colocar a “sua primeira-dama”, Júlia Britto, à frente da coordenação do Saúde até Você, para quem sabe ter o mesmo sucesso.
Se a política é a arte da conveniência, Dantas parece ser um verdadeiro artista, adaptando o discurso conforme sopra o vento da aceitação pública. Resta saber se o governador reconheceu o mérito do Saúde da Gente ou se tudo é apenas uma jogada política para ganhar aprovação dos maceioenses, tão abalada diante da popularidade do seu inimigo político, o prefeito JHC.