publicidade

Secretário de Saúde de Maceió recebe Comenda Tavares Bastos da Assembleia Legislativa

Secretário de Saúde de Maceió recebe Comenda Tavares Bastos da Assembleia Legislativa
Secretário agradece propositura da Comenda Tavares Bastos. Foto: Ascom SMS
O Secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, recebeu na manhã desta sexta-feira (6), a Comenda Tavares Bastos, outorgada pela da Assembleia Legislativa de Alagoas. O reconhecimento é concedido a autoridades nacionais e estrangeiras por serviços prestados ao desenvolvimento de Alagoas em qualquer ramo de atividade. A propositura foi do deputado estadual Cabo Bebeto e a homenagem foi aprovada por unanimidade durante a sessão plenária.

No discurso da tribuna, o secretário de saúde de Maceió, Claydson Moura, agradeceu a propositura da Comenda e destacou que se sente honrado e orgulhoso por receber a homenagem. “Agradeço ao prefeito JHC por ter me dado essa missão que é cuidar da saúde da capital. Como cidadão, é uma honra e um desafio ocupar tantas posições importantes que me permitiram ajudar aqueles que mais precisam. Todos os nossos servidores fazem parte desses avanços”, relembra.

O secretário destacou o trabalho desempenhado à frente da pandemia de Covid-19, do qual foi responsável pelo planejamento e execução da campanha de vacinação que colocou Maceió como a capital que mais vacinou no Brasil, o trabalho realizado à frente da Assistência Social, na logística de abrigo a famílias desalojadas, entre outras iniciativas importantes.

O deputado estadual Cabo Bebeto destacou no discurso proferido durante a homenagem, a trajetória de sucesso do secretário de Saúde de Maceió. “Ele conseguiu destaque por onde passa pela forma como atua. Por toda a sua trajetória profissional e pessoal e por todos os serviços prestados ao desenvolvimento de Alagoas é que concedemos a mais alta honraria desta casa”, pontuou.

Participaram, ainda, da mesa de honra os deputados estaduais Leonam Pinheiro, Rose Davino, José Wanderley Neto, o desembargador Márcio Roberto, representando o Tribunal de Justiça de Alagoas, Ricardo Melro, representando a Defensoria Pública do Estado (DPE) e Humberto Gomes, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.