No discurso da tribuna, o secretário de saúde de Maceió, Claydson Moura, agradeceu a propositura da Comenda e destacou que se sente honrado e orgulhoso por receber a homenagem. “Agradeço ao prefeito JHC por ter me dado essa missão que é cuidar da saúde da capital. Como cidadão, é uma honra e um desafio ocupar tantas posições importantes que me permitiram ajudar aqueles que mais precisam. Todos os nossos servidores fazem parte desses avanços”, relembra.
O secretário destacou o trabalho desempenhado à frente da pandemia de Covid-19, do qual foi responsável pelo planejamento e execução da campanha de vacinação que colocou Maceió como a capital que mais vacinou no Brasil, o trabalho realizado à frente da Assistência Social, na logística de abrigo a famílias desalojadas, entre outras iniciativas importantes.
O deputado estadual Cabo Bebeto destacou no discurso proferido durante a homenagem, a trajetória de sucesso do secretário de Saúde de Maceió. “Ele conseguiu destaque por onde passa pela forma como atua. Por toda a sua trajetória profissional e pessoal e por todos os serviços prestados ao desenvolvimento de Alagoas é que concedemos a mais alta honraria desta casa”, pontuou.
Participaram, ainda, da mesa de honra os deputados estaduais Leonam Pinheiro, Rose Davino, José Wanderley Neto, o desembargador Márcio Roberto, representando o Tribunal de Justiça de Alagoas, Ricardo Melro, representando a Defensoria Pública do Estado (DPE) e Humberto Gomes, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.