publicidade

Pesquisa Ibrape: Rodrigo Valença deixa São José da Laje com aprovação recorde de 95%

A prefeita Ângela Vanessa tem dois desafios para os primeiros anos de sua administração. O primeiro é manter São José da Laje na rota do desenvolvimento. O segundo é trabalhar para preservar a confiança da população, que a colocou no cargo graças à sua excelente atuação como secretária da Saúde e o ótimo trabalho do ex-prefeito Rodrigo Valença, que a escolheu para sucedê-lo.

O grupo político liderado por Neno da Laje, conta com o apoio do governador Renan Filho e do deputado federal /Arthur Lira. A aliança política com os dois líderes, que marcham em campos opostos, foi um dos segredos para o sucesso da administração de Rodrigo, que foi aprovada por 95% dos lajenses, segundo os números da pesquisa Ibrape, divulgada nesta quinta-feira. A rejeição a administração foi de apenas 3%.

39% dos lajenses entrevistados disseram que o governo Rodrigo foi ótimo. Para 52% foi bom e 6% disseram que foi regular. 1% disse que foi ruim e 1% que foi péssimo.
Saúde, infraestrutura, educação e salários pagos em dia foram os destaques apontados pelo povo lajense, para as duas administrações do ex-prefeito.

O instituto ouviu 800 pessoas, no dia 4 de janeiro. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Aos 35 anos, Rodrigo Valença é um dos nomes cotados para entrar no primeiro escalão do governo de Renan Filho. Também há nos bastidores a informação de que o ex-prefeito lajense dispute uma das nove vagas à Câmara Federal, como representante da Zona da Mata.

Por Wadson Regis.