publicidade

Pesquisar

Prefeito de Chã Preta tenta despejar famílias de Terreno

Há pouco menos de um mês desde que assumiu a Prefeitura de Chã Preta, Maurício Holanda já compra sua primeira briga com a população local. Se trata de uma ação judicial impetrada pela Procuradoria do Município onde o Chefe do Poder Executivo tenta a reintegração de posse do loteamento residencial Dr. Geraldo Tenório da Silveira, terreno doado pelo Governo do Estado ao Município de Chã Preta em 2018, pra construção de 100 unidades habitacionais. A Prefeitura de Chã Preta ano passado entregou apenas 50 casas populares a famílias carentes e os demais lotes foram doados pela ex-prefeita Rita Tenório a pessoas carentes, por meio de Decretos.

Na ação Holanda alega que tais pessoas não são os legítimos proprietários dos lotes, mas são invasores e que o terreno pertence ao Município, buscando despejar centenas de pessoas carentes do local.

A revolta no município de Chã Preta já é perceptível entre a população local que carece de habitações dignas e o único bem que receberam em doação está sendo ameaçado de perderem. Tal atitude de Holanda vai na contramão do que ele pregava em sua campanha eleitoral, que era de construir casas populares pra os que moram em comunidades periféricas. Além do enorme desgaste político que está acontecendo na gestão atual, o prefeito Maurício Holanda ter a que enfrentar uma longa batalha judicial que se arrastará por vários anos e ainda tem que enfrentar na justiça eleitoral (02) ações (AIJE), que pedem a cassação do seu mandato. Aguardemos a marcha dos acontecimentos.

VEJA TAMBÉM