A promotora de Justiça Marluce Caldas tomará posse, no próximo dia 22, como Procuradora de Justiça do Estado de Alagoas, no 2º Cargo da Procuradoria de Justiça Criminal, de 2ª instância. A cerimônia acontece no auditório do Tribunal de Contas, seguindo todas as medidas preventivas.
Marluce Caldas é a terceira mulher a assumir como Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas. A promoção foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPAL, em 23 de setembro, e obedece ao critério de antiguidade.
A posse solene do Conselho do Ministério Público, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, será transmitida simultaneamente pelo canal do Youtube “MPdeAlagoas”, pelo Instagram e Facebook (@mpealagoas), além da cobertura completa da TV Cidadã (canal 35.2).
TRAJETÓRIA
Maria Marluce Caldas Bezerra ingressou no Ministério Público de Alagoas em 1986, através de concurso público, e passou por várias comarcas no interior e capital, como substituta e titular, a exemplo de União dos Palmares, Maravilha, Flexeiras, Juizado da Infância e Adolescência da Capital, Vara de Execução Penal, Juizado do Trânsito de Maceió, entre outros, e foi a primeira mulher, na condição de Promotora de Justiça, a participar de um júri popular em Maceió e falar em defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade.
A procuradora é natural do município de Ibateguara, e cursou Direito na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pós-graduada em Direito Constitucional e Direito Processual, foi professora palestrante nas áreas de Direito Penal, Administrativo, Penal e Processual Penal, e especialmente Crimes de Trânsito.