publicidade

Rodrigo Valença representa Alagoas em Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal

O advogado e ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, esteve em Lisboa-POR para participar do IX Fórum Jurídico de Lisboa, que tem como discussão principal desta edição “Sistemas Políticos e Gestão de Crises”. O evento, que aconteceu entre os dias 15 e 17 deste mês, contou com a presença de grandes nomes da política e do Judiciário brasileiro e português, como os ministros de estado, presidentes dos tribunais portugueses, além dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o ex-presidente da República, Michel Temer. Os ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes também estiveram presentes.

De acordo com Rodrigo Valença, o evento apresentou diferentes modelos de sistemas políticos, com debates sobre o impacto da Covid-19 e as restrições impostas pela crise sanitária. “Os painéis de discussão apresentaram os desafios enfrentados pela saúde pública e privada em tempos de pandemia, além dos desafios futuros que serão enfrentados pelos gestores para a recuperação econômica”.

Como um dos poucos alagoanos que participaram do Fórum, o ex-prefeito de São José da Laje visitou empresas de tecnologias e meio ambiente, buscando oportunidades para os jovens e conhecendo novos sistemas para investimentos. “Estou conhecendo de perto todas as novas medidas buscando levar melhorias para o nosso estado”, pontuou Rodrigo Valença.

Trajetória

O advogado Rodrigo Valença esteve à frente da Prefeitura de São José da Laje por 8 anos. Neste período, entre os anos de 2013 e 2020, o município esteve entre os mais bem avaliados do Brasil, segundo dados dos órgãos de controle. Com apoio dos povo, o jovem elegeu sua sucessora, Ângela Vanessa, e deixou o mandato com a aprovação de 95% dos lajenses, sendo um dos prefeitos mais bem avaliados de Alagoas.

Para 2022, o nome de Rodrigo Valença é apontado para ser o representante da Zona da Mata alagoana na Câmara dos Deputados.