publicidade

Pesquisar

Na briga entre Maurício Quintella e Cadeira de Praia Gigante da Ponta Verde, a cadeira venceu


Parece que o mau súbito causado em Maurício Quintella pela Cadeira de Praia gigante da orla da Ponta Verde está o afetando mais que qualquer indigestão proveniente das receitas que o político reproduz em suas redes sociais. O negócio tomou um rumo tão inesperado quanto a repercussão do monumento no país. Quintella entrou numa disputa contra a criticada cadeira em uma enquete que simula um pleito para deputado estadual, mais inusitado que apreciar um por do sol na capital alagoana sentado numa cadeira de praia que comporta uma família inteira.

Mas o secretário e ex-deputado não poupou esforços em evitar sair por baixo, mesmo em a enquete se tratando de uma brincadeira ácida, Maurício Quintella convocou seu exército para votar em peso, o problema é que o tiro saiu pela culatra, a enquete contou com mais de 2,2 mil votos para o ex-deputado, porém quase 2 mil dados por perfis fakes. Mesmo com todo esse esforço e votos de milhares de bots, Quintella conseguiu perder feio a enquete, com 31% dos votos contra 69% da cadeira, que ganharia uma cadeira na ALE caso disputasse com o secretário, seria trágico se não fosse cômico.

Isto mesmo que você está lendo, o reboliço foi tamanho que Maurício se deu ao trabalho de comprar contas fakes e ainda teve a pachorra de espalhar áudios para pessoas próximas pedindo votos em uma enquete humorística. Eis aqui o suprassumo do desespero. O secretário está tão imerso nas redes sociais que esqueceu o óbvio: não dá para usar bots nas urnas! E usar estratégias como essa, mesmo em inocentes enquetes feitas pelos portais de notícia, já revela boa parte do caráter e das intenções de quem vem se beneficiando da máquina pública por anos a fio.

A gente entende a repulsa à cadeira de sol, já que é normal esse tipo de político gozar da sombra e água fresca proveniente dos cargos que passeia ao longo da vida. Entreter a população para essas pessoas deve ser estratégia e não obrigação, afinal a lei do pão e circo ainda impera na conquista pelo voto, ou possivelmente o secretário acha mais vantajoso o turista sentar à frente de um dispositivo qualquer e se deliciar com as receitas que nosso querido aspirante à chef prepara no Youtube?

Mas deixando o sarcasmo de lado, o surto atraiu mais de 500 seguidores orgânicos para a página que divulgou a enquete, despretensiosamente o Quarto Poder Alagoas cresceu à custa do ego do político que deveria aspirar talvez se tornar um crítico de cozinha e não das artes, dada sua atual dedicação ao ofício. Pois bem, Quintella, nós maceioenses cremos piamente que o senhor deve ter mais o que fazer ao invés de se preocupar com uma cadeira que não faz mal a ninguém, comprar contas fakes e tentar persuadir pessoas à votar em enquetes que não medem nada além das chacotas nas quais alguns de nossos políticos se submetem. 

Aconselhamos ao senhor que tome um calmante, prepare uns ovos Benedict e vá relaxar ao por do sol na orla, de preferência em uma cadeira de praia que caiba todo esse seu ego.

VEJA TAMBÉM