publicidade

Pesquisar

O naufrágio de RF 


O enfraquecimento do governador do estado está causando a batida em retirada de muitos de seus antigos aliados. Além do esvaziamento da convenção do MDB que contou apenas com poucos filiados e com a ausência de figuras importantes da legenda como o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa e a deputada Jó Pereira, esta semana testemunhamos a saída de Alfredo Gaspar de Mendonça da Secretaria de Segurança Publica do estado e o anúncio de sua desfiliação do MDB. Não existem especulações em meios às certezas, RF além de não cumprir os acordos firmados com Gaspar, vide lista de pré-candidatos do partido que não inclui o ex-secretário, o apoio declarado à Lula e ao PT também causaram a decisão, pois Alfredo Gaspar não vota no ex-presidente petista nem em Paulo Dantas.
Gaspar segue agora para uma nova jornada, a presidência do União Brasil em Maceió.

Outra baixa significativa do partido é a desfiliação da deputada Jó Pereira, que não anunciou o seu destino, mas entregou pessoalmente sua carta de desfiliação ao presidente da legenda em Alagoas, senador Renan Calheiros. Até o fechamento da janela partidária, que segue até dia dois de abril, muitas águas podem rolar, e estamos assistindo esse maremoto invadir o convés de RF, que segue afundando à medida que as eleições vão se aproximando.


A insurreição contra RF segue também com a perda do controle do PROS, sua tropa não deu conta de cuidar da legenda, e o senador Fernando Collor retomou o comando do partido no estado, ou seja, os desmandos de RF não são mais acatados, seus aliados estão se debandando, seu poderio definha e mais uma leva de coronéis está prestes a ser apagada da história política de Alagoas, resta agora cuidarmos de não abrir espaço para um de seus aprendizes.

VEJA TAMBÉM