O plano B de Renan Calheiros Filho não vingou, Renato Filho estava na expectativa de se tornar o próximo RF, e o que comporia as vértebras da coluna dos Calheiros para as majoritárias foi extirpada como uma hérnia de disco. As expectativas esmoreceram e Renato Filho segue para outros rumos, o mistério paira, quais são as apostas agora?
Segundo fontes, na filiação do presidente da ALE,Marcelo Victor e seus asseclas ao MDB, que ocorre hoje, as ausências mais sentidas serão de Renato Filho e sua Mãe, a deputada Fátima Canuto, sabendo que ali já não terá mais espaço, Renato do Pilar abraça seu destino e aproveita da janela partidária para seguir novos rumos.
A defesa de Renato Filho por emedebistas históricos para concorrer ao palácio dos Palmares não surtiu qualquer efeito em RF, ele seguiu apostando em Paulo Dantas e cogitou o prefeito de Pilar como vice do deputado estadual, claramente RF preferiu focar no plano A, mesmo ele tendo menor relevância, já que o reconhecimento do trabalho de Renato na prefeitura de Pilar poderia surtir muito mais efeitos do que a atuação de um parlamentar do legislativo sem muita popularidade.
Parafraseando Renato Filho “a urnas darão a resposta”, de fato, vamos aguardar para assistir os próximos passos do ex-plano B, afinal, a janela está se fechando e com o Calheiros não se criam soberanos, apenas subalternos, se Renato Filho não deseja essa posição que procure uma boa árvore que dê bons frutos, sigamos.