publicidade

Pesquisar

A pedido de Gilmar Mendes, PGR se posiciona sobre a eleição tampão em AL



O ministro do STF, Gilmar Mendes, relator da ADPF impetrada pelo PP de Arthur Lira juntamente com outros partidos da oposição solicitou em sua última decisão, referente ao agravo de regimento também movido pelo partido de Lira sobre o novo edital de convocação para a eleição tampão, um posicionamento da Procuradoria Geral da República sobre o caso.
A PGR se pronunciou hoje, um dia antes da apreciação da ação pelo pleno do STF. Segundo o parecer da PGR somente os deputados estaduais podem ser candidatos na eleição de domingo (15) que irá definir o governador e o vice tampão em Alagoas.
“Em face do exposto, opina o PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA pelo referendo da medida cautelar, com ressalva de que apenas os deputados estaduais podem pleitear os cargos vagos de governador e vice-governador de estado no caso de dupla vacância nos dois últimos anos do mandato.”
O caso ainda será analisado e votado pelo pleno do STF em reunião virtual marcada para meia noite de sexta-feira, os demais ministros podem também pedir vistas para a ação, correndo o risco de atrasar ainda mais a eleição. Neste momento, certamente, Paulo Dantas e os governistas apoiadores do clã Calheiros estão com o coração na mão.

VEJA TAMBÉM