publicidade

Pesquisar

A popularidade de JHC joga em seu colo o desafio de renovar o cenário político de Alagoas em 2022



JHC tem colhido os frutos de uma excelente gestão a frente da prefeitura de Maceió e seu índice de aprovação só tem crescido, na ultima sondagem feita na capital pelo instituto Inape, JHC aparece com uma aprovação de 73% dos moradores de Maceió, uma melhora em relação ao ultimo levantamento realizado pelo mesmo instituto em setembro de 2021, onde apareceu com uma aprovação de 70%, um índice ainda bastante alto para uma gestão que estava na reta final do seu primeiro ano.


A aceitação da população e o modelo de gestão modernizado e eficiente de JHC geraram a expectativa de que o prefeito de Maceió se lançasse à candidatura ao governo de Alagoas, uma resposta imediata tanto da população quantos das lideranças do estado de que o jovem político poderia levar o estado para os mesmos trilhos do desenvolvimento nos quais Maceió tem seguido, mesmo não tendo aceito o desafio, já que a capital alagoana ainda necessita de sua boa gestão, JHC ainda terá um grande desafio nas majoritárias deste ano.


Mesmo sem ir às urnas, a eleição deste ano servirá com um plebiscito para do povo com relação ao seu mandato e para por em xeque sua popularidade. Seu apoio declarado ao senador Rodrigo Cunha (União Brasil) como candidato ao governo terá uma resposta do povo em outubro, no pleito será possível avaliar sua influência política, seu desafio está em, junto com seu grupo, eleger Cunha como novo governador do estado, fazer maioria na Assembleia Legislativa e, por conseguinte, eleger seu pai, João Caldas como deputado federal e seu irmão, João Antônio Caldas (Dr. Jac) como deputado estadual.


Mesmo ainda na metade do mandato, o verdadeiro teste para JHC virá nas urnas, afinal, seu desafio vai além de sua própria candidatura como o foi em 2020, neste momento o peso de sua gestão, popularidade e aprovação servirão como termômetro para mudar o cenário político de todo o estado, que vinha na contramão da administração da capital, ainda enfrentamos o domínio de um grupo majoritário na ALE/AL e no governo de Alagoas, enquanto a oposição luta para sobreviver ao projeto de poder imposto a Alagoas. Como sempre, JHC aposta na renovação e na nova política, sua gestão participativa atrai o interesse da população para a coi9sa publica e, de certa forma, vem abrindo os olhos do eleitor para o cenário que estamos vivenciando no executivo estadual e continuando neste caminho decerto terão uma mudança muito significativa de cenário em 2022. Mas será que JHC dá conta de mais essa responsabilidade?
Façam suas apostas!

VEJA TAMBÉM