O defensor da causa animal tem encontro marcado com apoiadores e veículos de comunicação da cidade
Nesta quarta-feira, dia 4, Leonam Pinheiro, delegado da Roubos e de Crimes Ambientais de Maceió, vai ao município de Palmeira dos Índios, juntamente com alguns membros de sua equipe do Cadeia para Maus-tratos, encontrar com apoiadores da causa, e explicar a cada cidadão por meio das rádios e programas a respeito de suas ações e projetos futuros por todo o estado alagoano.
“Preciso que todas as pessoas entendam que os animais não são descartáveis, muito menos sacos de pancada, e que minhas ações são por toda Alagoas, portanto, peço que não hesitem em nos procurar para denunciar em casos presenciados de maus-tratos e abandonos. Estou e estarei sempre à disposição de todos”, explica o Delegado.
Pinheiro relembra do caso que chocou a população palmeirense no qual o mesmo apurou. Um cachorro de pequeno porte foi atacado e morto por um pitbull. Na época o fato gerou muita repercussão não só pelo ato, mas também por terem filmagens e fotos. Destacando que em casos como esses requerem ainda mais atenção e apuração.
Leonam é um cidadão que combate fortemente o crime contra pessoas e aos animais, e que evidencia sempre e firmemente em suas redes sociais a importância de cada cidadão fazer a sua parte, protegendo então os animais, pois eles, mais do que nós seres humanos, precisam de respeito e afetividade.
Leonam Pinheiro é delegado há dez anos, e tem forte atuação desde o início de sua carreira. Um dos poucos alagoanos na polícia civil, já trabalhou em mais de dezessete delegacias ao longo de todo o estado de Alagoas.