publicidade

Pesquisar

George Santoro é demitido da Secretaria da Fazenda de AL e agora pode pregar o caos à vontade



George Santoro rodou! Assim como antecipado pelo Quarto Poder Alagoas, o secretário da fazenda que se considera insubstituível será finalmente substituído, sua exoneração sai ainda hoje em edição extraordinária do Diário Oficial, com a nomeação de Artur Rogério Ferreira da Mata para o cargo de secretário da Fazenda, ex-secretário do Meio Ambiente do Estado e auditor de finanças e controle de arrecadação da Fazenda Estadual.

Assim como já afirmou o governador interino, KleverLoureiro, Santoro vinha “pregando o Caos”, principalmente nas redes sociais, reduto preferido do nosso Leão Lobo das Alagoas. Passando por cima das recomendações do governador em exercício, Santoro nunca baixou a guarda e manteve a postura birrenta e falastrona na intenção de provocar opositores ao seu clã do coração, os Calheiros.

Essa decisão também anuncia a implosão do grupo Calheiros, isso mesmo, as ruínas vêm se esparramando de dentro para fora e a neutralização de Santoro na secretaria da fazenda estadual é prova disso.  Daí abrimos dois questionamentos: já que o ex-secretário anda tão insatisfeito com Alagoas, em especial com a capital, por motivos óbvios, será que já está de malas prontas para retornar ao Rio de Janeiro, ou pretende fincar raízes por aqui e seguir na aba de seus gurus?

Aproveitando que ganhou certa fama, mesmo que nada positiva, e dispondo da acidez que carrega ao comentar cada acontecimento político do estado, resta-lhe também comandar um programa de auditório onde terá toda a liberdade para tecer críticas e inflar fofocas do meio político, se carrega essa habilidade em 140 caracteres, podemos dar por vista sua desenvoltura no discurso, no mais, já vai tarde.  

VEJA TAMBÉM