publicidade

Pesquisar

Sem Rui Palmeira, Rodrigo Cunha abre 20 pontos de vantagem sobre demais candidatos


O cenário para as majoritárias deste ano está tomando forma, principalmente em meio ao caos que se tornou a batalha jurídica pelo governo tampão na ALE, diante da batalha pelo poder a população reage e isso se reflete nas intenções de votos.

Nesta terça-feira (03) o Paraná Pesquisas divulgou os números que apontam uma possível vitória do senador Rodrigo Cunha (União Brasil) para o executivo estadual em todos os cenários. Diferente da última pesquisa divulgada em dezembro do ano passado, Renato Filho(MDB), prefeito de Pilar que decidiu se manter no cargo, sai e o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD) aparece na segunda colocação, com Paulo Dantas (MDB), candidato dos Calheiros, em terceiro.

Num cenário geral, Rodrigo Cunha lidera com 28,6% das intenções de voto, Rui Palmeira se aproxima com 22,9%, seguido por Paulo Dantas, 17%. O mais interessante é o resultado quando avaliados os cenários entre Rodrigo Cunha e os demais pré-candidatos, nos cenários onde Rui Palmeira não aparece, Cunha abre 20 pontos de vantagem sobre os outros candidatos, ou seja, Palmeira se tornou o principal adversário de Cunha nas majoritárias, ao menos por enquanto e pegando carona no inevitável enfraquecimento de Paulo Dantas na “guerra dos tampões”.

A pesquisa foi realizada em 33 municípios entre os dias 27 a 02 de maio de 2022 e atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais.

VEJA TAMBÉM