publicidade

Pesquisar

Alfredo Gaspar e Rodrigo Cunha destacam que combate ao crime precisa estar entre as prioridades em futuro governo de AL

 

Durante sua passagem por Delmiro Gouveia na terça-feira (19), no cronograma das Caravanas Alagoas Merece Mais pelo interior do estado, o pré-candidato do União Brasil ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha contou com a companhia de um dos personagens chave no combate à violência e à criminalidade em território alagoano: o ex-secretário de Segurança Pública e ex-Procurador Geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça.

Pré-candidato pelo mesmo partido a uma das nove vagas alagoanas na Câmara dos Deputados, em Brasília, Alfredo é o coordenador da área de segurança pública, combate à criminalidade e à corrupção do programa de governo de Cunha.

“Alfredo Gaspar de Mendonça é um gigante e sua presença em nosso grupo é uma clara e inequívoca demonstração de que estamos, todos em nosso grupo, unidos contra o crime, contra a corrupção e contra desmandos em nosso estado”, destacou Rodrigo Cunha.

Já Alfredo Gaspar de Mendonça reiterou sua “confiança no nome de Rodrigo Cunha como a melhor opção para governar Alagoas pelos próximos quatro anos, uma vez que Cunha, por meio de suas ações práticas, de seu compromisso e de seu histórico pessoal e familiar, travou e segue conduzindo uma grande luta contra a impunidade e por Justiça”.

Também presente na edição da Caravana que está percorrendo o sertão alagoano, a pré-candidata à vice-governadora Jó Pereira afirmou que a “presença de Alfredo Gaspar ao nosso lado não deixa dúvidas de que nosso grupo tem como um dos alicerces de sua plataforma de governo o combate ao crime, venha ele de onde vier, sempre respeitando a Justiça e valorizando a vida”.

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto iniciou sua carreira no Ministério Público de Alagoas em 1996. A partir de 2015 comandou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, ocasião em que o Ministério da Justiça reconheceu que Alagoas e Maceió tiveram a maior redução nos índices de homicídios do país. Em 2018, Alfredo Gaspar foi escolhido para presidir o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

VEJA TAMBÉM