publicidade

Pesquisar

De acordo com Paraná Pesquisas, ACM Neto vence para o governo e Bolsonaro tem alto índice de desaprovação na Bahia

Cenários de intenções de votos para as Eleições 2022 na Bahia foram divulgados pelo Paraná Pesquisas, além dos percentuais nas estimuladas e espontâneas também foram avaliadas as administrações do Presidente Jair Bolsonaro e do governador Rui Costa.

Em âmbito federal, Lula (PT) sai na frente com 49,8% contra 26,5% de Bolsonaro, uma vantagem de mais de 20% que reflete a desaprovação da gestão do presidente no estado da Bahia que, também segundo a pesquisa, tem um percentual de 62,1%, bem acima dos 34,1% que aprovam o governo do candidato a reeleição que agora concorre pelo PL.

Já no estado, a disputa pelo executivo estadual parece bem definida, ACM Neto (UB) vence com boa vantagem em todos os cenários, aparecendo com 58% contra 15,8% de Jerônimo Rodrigues (PT) na pesquisa estimulada. Para o legislativo a preferência dos baianos é pelo senador Otto Alencar (PSD), 33,9%, seguido por Cacá Leão (Progressistas), 12,8%, e em terceiro lugar a médica Raissa Soares (PL), 7,4%, em última colocação com um percentual de 4,2% a candidata pelo PSOL, Tâmara Azevedo.

Quanto a aprovação da gestão do governador Rui Costa houve uma queda de cerca de 2 pontos em relação a abril, a pesquisa mostra uma aprovação de 63,7%, 31,4% desaprovam, em abril aprovação fechou em 65,3% segundo apuração do Paraná Pesquisas. As pesquisas foram realizadas entre 30 de junho e 4 de julho e utilizou uma amostra de 1640 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade e renda em 72 municípios do estado da Bahia, atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais.

VEJA TAMBÉM