publicidade

Pesquisar

Maria Tavares e “os cabas de Maceió” fazem ação social pelos desabrigados na capital e Marechal Deodoro

.

Com a ajuda de alguns amigos e “os cabas de Maceió”, a advogada Maria Tavares iniciou uma ação social intitulada “Caminhão da Esperança”, que tem por foco estimular a doação sem que o doador precise sair de casa. Primeiro a arrecadação de donativos ocorre alguns bairros de Maceió e no mesmo dia da arrecadação o grupo leva os donativos para comunidades atingidas pelas fortes chuvas no estado de Alagoas.

Quarta-feira, dia 6, os donativos foram levados para a Praia do Francês e Massagueira em Marechal Deodoro. Segundo Maria Tavares, “é importante que a sociedade participe cada vez mais de gestos solidários em momentos como esse”.

“Criamos uma rota de arrecadação desses donativos, passamos em vários bairros, e todos, todos sem exceção, fizeram questão de doar roupas, produtos de higiene, alimentos não perecíveis. Foi emocionante ver e compartilhar da solidariedade de tanta gente”, destaca Maria Tavares, afirmando que “os cabas de Maceió”, um grupo que mantém no Instagram conteúdo de humor e informações sobre Alagoas, foram fundamentais nessa ação.


  1. “A gente sente na alma o sofrimento de quem perde tudo, muitos perdem até a moradia, o lar. É preciso que o poder público garanta habitação digna para toda essa gente, que retire definitivamente quem mora em áreas de risco. Cada ano, temos um inverno mais rigoroso, chuvas mais fortes e o resultado é essa situação de calamidade”, enfatiza a advogada. “Isso não pode mais continuar”, reforça.

As fortes chuvas do último final de semana deixaram 56 municípios em emergência e mais de 65 mil pessoas desabrigadas e desalojadas em todo o estado.

VEJA TAMBÉM