Com um espaço de tempo cada vez mais apertado para a chegada das eleições, os pré-candidatos com mandatos longos procuram de todas as formas aparecer na mídia, principalmente nas redes sociais, reduto de ataques constantes, picuinhas e absurdos que permeiam as pré-campanhas no estado de Alagoas. Para Marx Beltrão a palavra é desespero, deputado por cerca de 10 anos e a postos para mais uma tentativa de reeleição, o político que se elegeu prometendo mundos e fundos pelo litoral sul, sequer trabalha para direcionar recursos para a região, mas insiste em apontar seus feitos fantasiosos para angariar likes e convertê-los em votos.
A conversa não colou com Jequiá da Praia, município localizado no litoral sul do estado e que Marx divulgou vídeo em seu instagram falando sobre um suposto recurso de R$573 mil destinado ao município para a aquisição de patrulha mecanizada em 2020, que teria sido devolvido pelo prefeito em 2021. Como dito, o discurso além de não ter colado, teve réplica e o prefeito veio a público não apenas para desmentir Beltrão, mas para denunciar o descaso com a cidade quando a irmã do deputado federal comandava a prefeitura.
O prefeito Felipe Jatobá fala sobre um recurso destinado a prefeitura pelo Ministério da Agricultura em 2019 para a compra de patrulha mecanizada, ou seja, não foi emenda do deputado que sequer envia recursos para a região, o recurso passou um ano disponível na gestão da irmã de Marx Beltrão, Jeannyne Beltrão, à época inclusive, Beltrão sequer enviou recursos para o município, o prefeito também comenta que o valor citado por Marx sequer cobre os custos para a compra de patrulha mecanizada composta por Patrol, retro e caçamba.
No vídeo também divulgado em seu instagram (assista aqui), o prefeito de Jequiá da Praia fala indignado que ao assumir a gestão se deparou com um pátio de veículos lotado de veículos deteriorados e sem qualquer condição de uso, mostrou inclusive fotos da situação, diversos veículos públicos jogados e inutilizados, em condições precárias. Felipe Jatobá enfatiza que em seu primeiro dia de gestão mandou contratar dois caminhões compactadores para resolver a questão da limpeza publica, coisa que não existia no município. Além disso, parcerias foram firmadas, a frota foi recuperada em 100% e através de uma comissão de convênios todos os convênios que a ex-prefeita não conseguiu tocar foram recuperados, junto ao CODEVASF e ao governo do estado, equipamentos para a agricultura foram adquiridos para região, reduzindo assim as despesas com aluguéis de máquinas e gerando economia para os cofres públicos.
“Sei que o seu desespero bateu agora no período eleitoral, está sentindo que o seu jeito de ser e de agir está ultrapassado, arcaico. A nova política é diferente, é o mundo real. Em Jequiá, a gente sabe como a nossa cidade era quando você e a sua irmã fingiam que trabalhavam pelo povo, agora eles sabem como é o trabalho sério de verdade. Eu não sou de fazer as coisas pela metade igual a você, Marx, aqui quando a gente pega, é para fazer de verdade, aqui a gente fala e faz, e vamos continuar assim enquanto o senhor, daí somente fala.”, desabafa Felipe Jatobá.
Parece que o litoral sul está acordando com relação aos Beltrão e se deparando com gestores que trabalham de verdade, e agora? Será que vem mais uma reeleição? Façam suas apostas.