publicidade

Pesquisar

Prefeito de Jequiá da Praia desmente deputado Marx Beltrão sobre direcionamento de recursos para compra de patrulha mecanizada na cidade

Reprodução Instagram
Com um espaço de tempo cada vez mais apertado para a chegada das eleições, os pré-candidatos com mandatos longos procuram de todas as formas aparecer na mídia, principalmente nas redes sociais, reduto de ataques constantes, picuinhas e absurdos que permeiam as pré-campanhas no estado de Alagoas. Para Marx Beltrão a palavra é desespero, deputado por cerca de 10 anos e a postos para mais uma tentativa de reeleição, o político que se elegeu prometendo mundos e fundos pelo litoral sul, sequer trabalha para direcionar recursos para a região, mas insiste em apontar seus feitos fantasiosos para angariar likes e convertê-los em votos.

A conversa não colou com Jequiá da Praia, município localizado no litoral sul do estado e que Marx divulgou vídeo em seu instagram falando sobre um suposto recurso de R$573 mil destinado ao município para a aquisição de patrulha mecanizada em 2020, que teria sido devolvido pelo prefeito em 2021. Como dito, o discurso além de não ter colado, teve réplica e o prefeito veio a público não apenas para desmentir Beltrão, mas para denunciar o descaso com a cidade quando a irmã do deputado federal comandava a prefeitura.

O prefeito Felipe Jatobá fala sobre um recurso destinado a prefeitura pelo Ministério da Agricultura em 2019 para a compra de patrulha mecanizada, ou seja, não foi emenda do deputado que sequer envia recursos para a região, o recurso passou um ano disponível na gestão da irmã de Marx Beltrão, Jeannyne Beltrão, à época inclusive, Beltrão sequer enviou recursos para o município, o prefeito também comenta que o valor citado por Marx sequer cobre os custos para a compra de patrulha mecanizada composta por Patrol, retro e caçamba.

No vídeo também divulgado em seu instagram (assista aqui), o prefeito de Jequiá da Praia fala indignado que ao assumir a gestão se deparou com um pátio de veículos lotado de veículos deteriorados e sem qualquer condição de uso, mostrou inclusive fotos da situação, diversos veículos públicos jogados e inutilizados, em condições precárias. Felipe Jatobá enfatiza que em seu primeiro dia de gestão mandou contratar dois caminhões compactadores para resolver a questão da limpeza publica, coisa que não existia no município. Além disso, parcerias foram firmadas, a frota foi recuperada em 100% e através de uma comissão de convênios todos os convênios que a ex-prefeita não conseguiu tocar foram recuperados, junto ao CODEVASF e ao governo do estado, equipamentos para a agricultura foram adquiridos para região, reduzindo assim as despesas com aluguéis de máquinas e gerando economia para os cofres públicos.

“Sei que o seu desespero bateu agora no período eleitoral, está sentindo que o seu jeito de ser e de agir está ultrapassado, arcaico. A nova política é diferente, é o mundo real. Em Jequiá, a gente sabe como a nossa cidade era quando você e a sua irmã fingiam que trabalhavam pelo povo, agora eles sabem como é o trabalho sério de verdade. Eu não sou de fazer as coisas pela metade igual a você, Marx, aqui quando a gente pega, é para fazer de verdade, aqui a gente fala e faz, e vamos continuar assim enquanto o senhor, daí somente fala.”, desabafa Felipe Jatobá.
Parece que o litoral sul está acordando com relação aos Beltrão e se deparando com gestores que trabalham de verdade, e agora? Será que vem mais uma reeleição? Façam suas apostas.

VEJA TAMBÉM