publicidade

Pesquisar

SMTT de Maceió inicia ações para segurança viária no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

SMTT de Maceió inicia ações para segurança viária no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
Equipes da SMTT da Capital realizaram ação no Aeroporto de Maceió. Foto: SMTT
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, nesta quarta-feira (20), as ações no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A medida foi tomada porque o aeroporto está compreendido dentro dos limites da capital alagoana.

Conforme o diagnóstico da Malha Municipal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a construção do aeroporto está nos limites das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Maceió, que envolve a capital e o município de Rio Largo.

A análise do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) traz o dado que 61% da área construída do Aeroporto está compreendida em Maceió, onde estão localizados o estacionamento, parte administrativa e lojas. Ou seja, também faz parte das responsabilidades educativas e de fiscalização da SMTT, sempre com foco na segurança viária dos cidadãos.

“Não cabe a mim definir os limites entre os municípios. A minha função é seguir o que as análises técnicas, legislações e dados revelam. Nesse sentido, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares faz parte de Maceió. Diante disso, vamos fazer valer o que esses levantamentos apresentam com as competências da SMTT, para garantir que as pessoas não sejam prejudicadas e a segurança viária esteja assegurada para quem utiliza o local”, pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.

Limite da Divisa entre Maceió e Rio Largo. Fonte: IGBE/ITERAL
Limite da Divisa entre Maceió e Rio Largo. Fonte: IGBE/ITERAL

VEJA TAMBÉM