publicidade

Pesquisar

Com Hemerson Casado, Rodrigo Cunha destaca necessidade de se ampliar investimentos em saúde e tratamento de doenças raras

O senador Rodrigo Cunha (União), candidato ao governo de Alagoas, destacou a importância de valorizar e ampliar os “investimentos em ciência, tecnologia e inovação em nosso estado, especialmente os aliados à área da saúde, fazendo com que a educação seja um ponto de partida para a transformação e para o desenvolvimento que nossa gente tanto precisa e tanto merece”. Na noite de terça-feira (3), Cunha e sua candidata a vice-governadora Jó Pereira (PSDB), participaram do encontro com amigos e apoiadores do Dr. Hemerson Casado Gama, candidato a deputado federal.

“A história de vida do Dr. Hemerson é uma história de superação, de força e de confiança na ciência. Sabemos que mesmo enfrentando um quadro de saúde adverso, o Dr. Hemerson não baixou a guarda, enfrentou o problema e vem nos dando um exemplo de vida gigante. Além disso, sua luta por defender a causa da ciência e da tecnologia, lutando por investimentos e valorização da atividade científica no campo da saúde pública, é um dos nortes que queremos adotar caso tenhamos a honra dada pelos alagoanos de governar nosso estado. Estes investimentos precisam ser ampliados, e é isso que buscaremos”, disse Rodrigo Cunha durante o evento.

“Além de tudo isso, temos a batalha incansável do Dr. Hemerson por saúde e pela garantia de tratamento para os portadores de doenças raras, como a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Precisamos sempre defender os investimentos em saúde e jamais deixar de acolher e tratar a todos, dos casos mais simples aos mais complexos”, reiterou Cunha. Médico cardiologista, Dr. Hemerson Casado Gama, portador de ELA, tem dedicado sua vida aos estudos da doença. Paralelamente, o médico foi convencido por amigos a se candidatar a deputado federal e, assim, ficar mais perto da possibilidade de garantir uma cobertura de saúde mais ampla aos alagoanos.

Apesar da pouca mobilidade física, imposta pelo avanço da doença, a campanha de deputado federal do médico cresce também nas cidades do interior alagoano. Dr. Hemerson Casado tem também viajado para alguns municípios a convite de amigos, para divulgar seu nome e falar sobre seus projetos para a saúde. Entre seus eleitores estão admiradores da classe médica, profissionais liberais de diversas outras áreas e pessoas do povo. São pessoas com histórias reais de vida que se espelham no comportamento de Hemerson, que prova, a cada dia, que obstáculos existem para serem superados.

VEJA TAMBÉM