publicidade

Pesquisar

Em nova pesquisa Rodrigo Cunha se recupera e Alagoas mostra que não aderiu à polarização para o executivo federal

Mais uma pesquisa do Instituto DataSensus foi divulgada nesta segunda-feira e traz os cenários para as majoritárias deste ano em Alagoas, com uma amostragem de 5.072 entrevistas em 102 municípios, o nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Para o governo, cenário segue completamente em aberto, Paulo Dantas (MDB) ainda encabeça a pesquisa, com Fernando Collor (PTB) na segunda colocação, Rodrigo Cunha (UB) se recupera e volta para o terceiro lugar, seguido de Rui Palmeira (PSD) na lanterna. Mesmo com uma leve mudança no cenário, a pesquisa espontânea aponta que tudo pode acontecer já que 60% do eleitorado ainda não se decidiu sobre quem votar, portanto Dantas aparece com 17%, Collor, 9%, Rodrigo Cunha leva 5% das intenções e Palmeira apenas 3%.

Cenário espontâneo para o Governo de Alagoas / Imagem: Reprodução.

Na estimulada o cenário é praticamente o mesmo, Dantas (28,7%) possui uma vantagem de pelo menos 8 pontos percentuais sobre Collor (19,3%), seguido de Cunha (14,6%), Rui Palmeira bate os 10%, mas a porcentagem de indecisos ainda é significativa com 17,7% dos entrevistas que não sabem ou não opinaram. Mesmo em segundo lugar, Fernando Collor ainda lidera na rejeição com expressivos 31,4% contra 8,8% do segundo candidato mais rejeitado, Paulo Dantas, significa que o Senador ainda tem muito trabalho para conquistar o eleitor alagoano.

Para o executivo federal Lula caminha na liderança, mas ainda não ultrapassa os 50% do eleitorado aqui no estado, com 44,4% das intenções de voto na espontânea ultrapassa bastante Jair Bolsonaro que chega aos 25,2%. Lula alcança melhor o eleitor na pesquisa estimulada, com 52% contra 28% de Jair Bolsonaro, portanto, a pesquisa mostra que a polarização a nível nacional não chegou em Alagoas, há uma estabilidade na escolha do eleitor.

Cenário espontâneo para o executivo federal / Imagem: Reprodução.

A briga está acirrada mesmo no cenário estadual e os principais candidatos deverão vir com gosto de gás em suas respectivas campanhas para abocanhar boa parte dos eleitores indecisos que configuram a maioria até esta altura, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Façam suas apostas.

VEJA TAMBÉM