publicidade

Pesquisar

Com o apoio declarado de JHC, Rodrigo Cunha recupera o segundo lugar nas pesquisas e pode disputar um segundo turno

O status adquirido por JHC como um dos melhores gestores do país agregou, e muito, à campanha de Rodrigo Cunha (UB) para o governo de Alagoas. Após amargar uma queda livre nas pesquisas, Cunha vem se recuperando e isso se deve ao apoio declarado do prefeito de Maceió na caminhada do senador para o Palácio dos Palmares e rendeu a ele uma vantagem de 4 pontos percentuais a frente de Fernando Collor (PTB), que vinha ocupando a segunda colocação nas pesquisas.

 

A pesquisa divulgada pelo Ipec na quinta-feira (1), trouxe os números das pesquisas espontânea e estimulada. Na espontânea Cunha obteve um empate técnico com Collor, Paulo Dantas(MDB) permanece liderando, com 13%, Collor com 8% empatado na margem de erro com Cunha, que bem com 7% das intenções de voto. Já na estimulada, a disputa em um segundo seria entre Dantas (24%) e Cunha (21%), Collor cai para a lanterna com 17%, porém lidera no índice de rejeição dos alagoanos, com 41%. A pesquisa utilizou uma amostra de 800 pessoas ouvidas entre os dias 29 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

 

Rodrigo Cunha vinha sendo esmagado nas pesquisas, tendo uma queda vertiginosa, mas bastou JHC dar as caras e ainda fazer questão de mostrar as realizações do candidato por Alagoas enquanto senador, não deu outra, Cunha se recupera e volta a atingir o nível de confiança que tinha do povo no início das pesquisas, quando protagonizava a liderança, afinal, o trabalho de JHC não é reconhecido apenas na capital ou no estado, mas sim nacionalmente, explicitar seu apoio à Cunha foi a virada de chave que ele precisava para sair da zona cálida que o derrubava.

 

Mais uma vez JHC mostra que não é só um grande gestor, mas alcançou o patamar de nome influente politicamente,  capaz de recuperar uma candidatura que vinha sendo abafada por outros candidatos festivos, para quem acompanha a trajetória de Cunha, entende seu comportamento mais brando tanto nas campanhas quanto na sua atuação política, é sua personalidade, JHC surge como a cor que ele precisava para dar mais vida à sua caminhada para o executivo, mas como nos bastidores e nas entrelinhas já sabíamos do posicionamento do prefeito de Maceió ante Rodrigo Cunha, não foi surpresa ter seu apoio declarado, mas se fazia necessário testemunhar o apoio ativo, discursado e registrado, e mostrar a que veio é especialidade de JHC, com tamanho status não surpreende também que isto trouxesse à Cunha ares mais frescos para sua campanha aos 45 do segundo tempo.

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM