publicidade

Pesquisar

Hackers invadem página oficial da SEFAZ/AL e se identificam como Bolsonaro Cyber Máfia

Nesta segunda-feira (12) sites de secretárias do Governo de Alagoas foram alvos de ataque de hackers que se identificaram como “Bolsonaro Cyber Máfia”. Na página inicial do site da Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ), foi deixada a seguinte mensagem “E não se pede voto pedindo morte ao adversário, seja melhor”.

Segundo a mensagem deixada os hackers também informaram que apenas a página inicial do site foi mexida e nenhum dado hospedado no site será perdido ou roubado. A Secom do Estado já informou à mídia que está averiguando o ocorrido, mas há aqueles que conspiram diante dos fatos.

Alguns internautas já utilizam o ocorrido para corroborar a teoria conspiracionista de que as urnas não são confiáveis já que até os sites oficiais do governo podem ser invadidos, algo que não faz sentido, já q o sistema das urnas eletrônicos não têm acesso à internet, há também os que opinem que a situação pode ter sido armada por pessoas de dentro do estado para sujar a imagem dos opositores e dos que seguem nas manifestações bolsonaristas, já que o governador eleito é apoiador do presidente Lula, eleito nas eleições de outubro.

A situação tem causado indignação dos que aceitam a democracia que têm se manifestado contra o ato o classificando como criminoso e oriundo de “pessoas que vivem em um mundo paralelo”. Outras páginas oficiais do governo do estado também estão sem acesso como a da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).

 

VEJA TAMBÉM