As redes sociais são o reduto preferido dos representantes do povo para a troca de farpas e, quem sabe, acertos de contas, não deveria, mas é este fenômeno que temos observado em período eleitoral e mesmo após ele, quando está consolidada a candidatura dos oponentes.
É o caso da cólera gerada hoje por Renan Calheiros no também senador Rodrigo Cunha, desta vez, o pai do ex-governador do estado soltou a bomba “Rodrigo Cunha não foi comprado definitivamente apenas vendeu a candidatura ao governo por 20 milhões de reais. O tempo é o senhor da razão.”, a farpa foi prontamente respondida por Fernando Collor, que também concorreu nas majoritárias ano passado.
Mas Cunha não deixou passar batido, e rebateu o comentário maldoso de Renan apontando as mazelas da atual gestão, comandada pelo candidato do clã Calheiros, Paulo Dantas. Rodrigo Cunha enfatizou que Calheiros deveria estar mais preocupado com o desrespeito desta gestão com os funcionários da saúde e educação, bem como o aumento crescente da violência no estado.
“Eu até entendo que o senhor, que tanto envergonha Alagoas, deve ter quase todo o seu tempo tomado se defendendo dos processos que tem na justiça, mas o pouco que sobra deveria estar trabalhando.”, alfinetou, e para completar questionou a atitude do parlamentar em perder tempo discutindo na internet enquanto o povo o paga para trabalhar.
Enfim, atitudes como esta não acrescentam em nada no debate político, acusações devem ser feitas em âmbito formal, mas os políticos coronelistas encontraram mais uma arma de ataque a quem realmente faz valer o cargo, aguardemos a próxima chuva de alfinetes.