publicidade

Arthur Lira destina R$ 630 mil à entidade que atende gratuitamente mais de 5 mil deficientes e pacientes de reabilitação em Penedo e região

Um dos projetos sociais de maior abrangência e impacto na saúde da cidade de Penedo, e que atende gratuitamente a população penedense e de diversos outros municípios da região ribeirinha, conta com o apoio do deputado federal Arthur Lira (PP). O projeto deu origem ao Centro de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara (ACRESC) e atende 1,2 mil pessoas semanalmente ou quase 5 mil por mês, tendo como foco ações voltadas para portadores de deficiência física e intelectual, idosos, pessoas com mobilidade reduzida ou que necessitam de reabilitação.

Para o Centro, Arthur Lira destinou R$ 630 mil em recursos federais. Entre os serviços ofertados, especialmente para a população de baixa renda, estão atendimentos em fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, equoterapia, fonoaudiologia, pedagogia, nutrição e enfermagem. A entidade também participa de projetos como o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), do Ministério da Saúde, promovendo ações de saúde e de reabilitação/habilitação de pessoas com deficiência.

“A ACRESC realiza um trabalho assistencial sério e que oferta na ponta atendimento gratuito e de qualidade para uma população que, muitas vezes, não tem para onde recorrer quando necessita de serviço especializado em reabilitação. Por este motivo destinamos os recursos para os trabalhos desta entidade, dando sequência a um apoio que começou a ser ofertado ao Centro por meio do mandato do ex-senador Benedito de Lira. A ACRESC pode contar e sempre terá nosso apoio”, afirmou Arthur Lira.

“Estes recursos garantidos pelo deputado Arthur Lira são vitais para a realização de nossos trabalhos, uma vez que somos uma instituição 100% filantrópica e que depende do apoio de parceiros para sua sobrevivência e para seguir beneficiando a sociedade. Somos muito gratos a todo o trabalho do deputado Arthur Lira em prol da ACRESC e em prol de todas as entidades assistenciais que recebem recursos federais por meio de seu mandato em Brasília”, declarou Jaqueline Tavares diretora-presidente da ACRESC.