publicidade

Arthur Lira é homenageado com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo TST

O deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, foi um dos homenageados com a entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grã-Cruz de 2023. A comenda é concedida desde a década de 1970 em seis graus – Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro – destinando-se a agraciar personalidades ou instituições civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que se distinguiram em suas atividades e se tornaram exemplo para a coletividade, bem como as que contribuíram de algum modo para o engrandecimento do país.

“Uma honra receber a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grã-Cruz de 2023. Agradeço por esse reconhecimento à minha dedicação ao serviço público e à Justiça do Trabalho. Seguimos comprometidos em contribuir para um Brasil mais justo e equitativo. Esta comenda só faz aumentar nosso senso de dever e de respeito à sociedade brasileira, aumentando ainda mais nossa responsabilidade em defender nossa gente e trabalhar por nosso país. Minha gratidão a todos do TST”, afirmou Arthur Lira durante a solenidade de entrega.

Segundo o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, é gratificante poder reconhecer a atuação de brasileiros que conseguem fazer a diferença em suas áreas de atuação. “Esse é o espírito da nossa OMJT: termos o privilégio de homenagear figuras públicas de destaque”. As indicações dos agraciados com a comenda são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da OMJT, que analisa os nomes indicados e define a lista anual. O conselho é formado pela presidente e pelo vice-presidente do TST, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, pelo ministro decano e por mais dois ministros indicados pelo Órgão Especial.