publicidade

Pesquisar

Ministro que fez defesa de Paulo Dantas vai julgar processo de interesse do governo de Alagoas

O novo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, assumiu o cargo nesta quinta-feira, 3, e já recebeu, de pronto, cerca de 600 processos e recursos para analisar e julgar. Entre eles, o que trata do embate entre a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas por R$ 1 bilhão da BRK Ambiental, empresa que ganhou o leilão do estado para fazer a gestão de água e saneamento básico da região metropolitana da capital alagoana, pagando R$ 2 bilhões por esse contrato.

 

Onde é que o caldo engrossa nesse caso? É que Zanin foi advogado do governador de Alagoas, Paulo Dantas, nas acusações de corrupção e lavagem de dinheiro. Com a ida do advogado para o STF, quem está à frente da defesa de Dantas nesse caso, é a mulher do agora ministro, Valeska Martins. A Polícia Federal já indiciou o governador por envolvimento em crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro no suposto esquema de nomeações de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do estado.

 

O governador Paulo Dantas foi um dos convidados para a posse de Zanin no Supremo, posaram para fotos e Dantas postou em suas redes sociais, parabenizando seu ex-advogado pelo novo cargo.

 

É um dilema ético que desembarcou na mesa de trabalho de Zanin.

VEJA TAMBÉM