publicidade

Pesquisar

Presidente em exercício do Senado lembra em entrevista que Renan Calheiros presidiu Salgema 

Rodrigo Cunha diz que envolvimento de Calheiros com Braskem faz CPI no Senado nascer viciada

Presidente em exercício do Senado, o senador Rodrigo Cunha, participou neste sábado de reunião com a Defesa Civil de Maceió, ao lado do prefeito da cidade, JHC. Durante a semana, Rodrigo esteve com o presidente da república em exercício, Geraldo Alckmin, para pedir apoio do Governo Federal no enfrentamento ao afundamento do solo no bairro do Mutange.

 

Rodrigo lembrou que este não é um problema recente e que já provocou a remoção de quase 60 mil pessoas dos bairros afetados após os primeiros tremores, percebidos 2018. No ano seguinte, o Senado Federal realizou audiências públicas para discutir o assunto com especialistas em solo e gestores da mineradora Braskem.

 

Entrevista à Globonews, Cunha destacou que a CPI a ser instalada no Senado já nasce viciada, pois tem como autor o senador Renan Calheiros, que é o pai do ex-governador Renan Filho, e que chegou a ser indiciado numa operação da Polícia Federal suspeito de ter recebido propina da mineradora.

 

“O filho dele era o governador à época e, já com a tragédia em andamento, ele permanecia defendendo a continuidade dos trabalhos da Braskem, que explorava um solo urbano de maneira irracional”, disse Rodrigo. O senador salientou que Calheiros presidiu a empresa Salgema, que hoje é a Braskem, e que o político foi investigado pela Polícia Federal por ter recebido propina da mineradora. “Não é hora para politizar o que está ocorrendo, mas são fatos que não podem ser esquecidos”, afirmou.

 

Rodrigo Cunha fez questão de defender o turismo na capital alagoana, informando que o bairro do Mutange não fica perto das praias, da rede hoteleira, ou dos serviços relacionados ao setor, que é a principal força econômica do município. “A programação turística segue sua rotina normal, com as pessoas podendo aproveitar nosso litoral sem qualquer tipo de risco”.

 

Assessoria Senador Rodrigo Cunha

VEJA TAMBÉM