publicidade

TRE tira do ar propaganda eleitoreira do Tio Rafa

Deputado, que quer ser candidato a prefeito de Maceió, foi punido por mentir sobre o Hospital da Cidade
Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral de Alagoas determinou a retirada de um trecho da fala do deputado Rafael Brito na propaganda partidária do MDB, por considerar que ela é eleitoreira. Tio Rafa, como o parlamentar é conhecido em Alagoas, é pretenso candidato a prefeito de Maceió, nome referendado pelo senador Renan Calheiros e pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho.

Na sua fala, Tio Rafa diz que o Hospital da Cidade, adquirido pelo município de Maceió, não funciona, o que a decisão do juiz eleitoral desmente taxativamente, com base em vídeos e fotos mostrando o HC atendendo pacientes já sob a gestão da prefeitura municipal.

“Assim, a referida unidade hospitalar está em funcionamento, com atendimento à população de Maceió”, cita o desembargador eleitoral Sérgio de Abreu Brito, relator da ação impetrada pelo PL, partido do prefeito de Maceió, JHC. Caso o MDB mantenha a fala de Tio Rafa, pagará multa de R$ 5 mil por cada vez que for exibido.

O Hospital da Cidade de Maceió é o primeiro hospital público da história da capital alagoana e oferece, inicialmente, serviços de clínica médica, cardiologia, gastroenterologia, endocrinologia e cirurgia geral eletiva.

Tio Rafa deve ser investigado sob a suspeição em contratos de compras de livros, cujos valores são superiores a R$ 192 milhões, quando estava como secretário de Estado da Educação, no governo Renan Filho.