publicidade

Pesquisar

Justiça impede que Paulo Dantas use máquina pública para atacar JHC

A justiça alagoana impediu mais uma vez que o governador Paulo Dantas (MDB-AL) utilizasse a máquina pública para fazer ataques ao prefeito de Maceió, JHC (PL-AL).

De acordo com a decisão, a propaganda institucional do Governo de Alagoas “acabou por ultrapassar os limites previstos na Constituição Federal de 1988, na medida em que emprega recursos públicos para atingir finalidade diversa daquela prevista explícita na Lei”.

O magistrado José Cavalcanti Manso Neto afirma, ainda, que “o conteúdo propagado visa privilegiar a atual gestão do Governo e prejudicar a do Município do Maceió, condutas estas que não possuem qualquer finalidade pública a ser atingida”.

A propaganda em questão foi veiculada nas TVs alagoanas e tratava da construção de uma creche construída pelo Governo de Alagoas.

O ataque do Governo de Alagoas acontece justamente na semana em que seu principal candidato para a prefeitura, o deputado federal Rafael Brito (MDB-AL), esteve envolvido em mais um escândalo: a revista IstoÉ revelou que ele comprou um apartamento de luxo por R$ 2 milhões na praia da Ponta Verde, região mais nobre da capital alagoana.

“O imóvel conta com quatro suítes, sendo uma master com ‘home office’ e ‘closet family’. O que ninguém entende é a razão de o político e a antiga dona do apartamento terem lavrado a escritura pública de compra e venda em Ibateguara, cidade do interior a mais de 100 quilômetros da capital alagoana”, diz o texto da revista.

VEJA TAMBÉM